FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

C A I U

Santa Cruz Futebol Clube: 03 de Fevereiro de 1914

Santa Cruz Futebol Clube: 17 de Novembro de 2007

Duas data que jamais serão esquecidas pela grande massa tricolor.

O futebol Pernambucano e principalmente o futebol tricolor, passa por um momento que merece uma grande reflexão. Náutico e Sport permanecerão na divisão de elite do futebol brasileiro. Só DEUS sabe como. O Santa infelizmente caiu para a terceirona.

Com a devida vênia dos blogonautas, comentarei hoje sobre o Santa Cruz que passa por um momento traumático.

Fazer caça as bruxas não leva absolutamente a nada. Procurar culpados, também não. Todos temos a nossa parcela de culpa. Presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida e até nós da imprensa.

O Santa Cruz precisa mais do que nunca a partir de agora, dos verdadeiros tricolores, todos calçando as sandálias da humildade. A partir de hoje no Santa Cruz não tem vez para vaidades e muito menos para vaidosos. Agora é a hora e a vez dos que verdadeiramente amam as cores vermelha, branca e preta.

AMOR, Fé e Esperança são sentimentos que devem aflorar com mais força nos corações sofridos dos mais influentes aos mais humildes torcedores do Clube das Multidões.

Na Bíblia em 1 Corintios 13, diz:”Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver AMOR, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”.

2.”Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha Fé, a ponto de transportar montes, se não tiver AMOR, nada serei”.

13.”Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o AMOR, estes três; porém o maior destes é o AMOR“.

Sabemos que de agora em diante, a caminhada será difícil e muito mais longa no retorno a primeira divisão do futebol brasileiro. Porém, com a união de todos, o fardo se tornará mais leve, e com certeza a cobrinha coral encontrará o caminho de volta ao paraíso. E dirá triunfalmente como escreveu Antoine Saint Exupery, no seu livro O Pequeno Principe. “VOLTEI, PORQUE VOLTAR É A FORMA DE RENASCER, E NO CAMINHO DA VOLTA NÃO ENCONTRAMOS ESPINHOS’.

Fiquem com DEUS  –  Helio Macedo: Radialista e Reporter da Rádio Transamérica-Recife

Categoria: Notícia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.