FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

PRESIDENTE DO SANTA CRUZ ENTREGA DOSSIÊ

 

Conforme havia prometido após a partida contra o Criciúma, na tarde de sábado (17), quando o Santa Cruz ao perder por 2 x 0 foi rebaixado a terceira divisão, o Presidente Coral, Edson Nogueira, entregou ao Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, um dossiê de 10 laudas, contendo denúncias de extorsão através de e-mails em nome de Paulo Alves, suposto personagem que teria extorquido o clube em troca de ajuda dos árbitros na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por outro lado, o Presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, confirmou ter recebido documentação do Clube do Remo sobre a máfia da arbitrágem. Segundo ainda o Presidente da entidade Pernambucana teria mantido contato com os presidentes do Gama de Brasilia e do Ceará de Fortaleza, confirmando terem  sido prejudicados pelo mesmo esquema.

A imprensa presente à sede da FPF, também recebeu todo o dossiê e mais um comunicado da Federação sobre o assunto, bem como os e-mails trocados. Os documentos também identificam os telefones e números de contas bancárias.

O vice-presidente Jurídico da Federação, Dr. Evandro Carvalho, confirmou que a documentação será enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportivas (STJD) solicitando a abertura de inquérito pedindo a suspensão da proclamação do campeão, vice e demais clubes classificados para a série A, bem como os rebaixados para a série C. Posteriormente apuradas e constatadas as denuncias a anulação da competição.

A FPF entrará também com um recurso no Ministério Público para apuração dos fatos no âmbito do código penal, já que houve crime de extorsão.

Hélio Macedo: Radialista e Reporter da Rádio Transamérica-Recife

Categoria: Notícia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.