FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Ele precisa de ajuda – De Paulo Moraes

Ano 1969 – Torneio Robertão.

A torcida deve ajudá-lo. Ele é um craque. Passa por uma fase má, mas isto é normal em qualquer profissional da bola. O apronto do Santa Cruz foi na quinta-feira, no Arruda. Nem o sol tão forte evitou seu esforço.
Seu sonho é mostrar que não desaprendeu. Chegou até a prometer a Joel – seu companheiro de clube – que hoje irá se recuperar diante do Vasco da Gama. Fernando Santana é um jovem de 21 anos, artilheiro do campeonato, que chegou a superar Mirobaldo, ganhando as honras de ídolo da maior torcida do Estado.
O que acontece com Santana? Nem ele mesmo sabe.
Falam que é o vestibular. Pois quer ser engenheiro.
Seus companheiros dizem: Santana tem que fazer é o seu jogo. Precisa partir prá cima dos adversários, tentar o drible. É assim que ele sabe jogar.
Gradim teme que ele venha a se perturbar.
Todos devem ajudá-lo. Para mim, Santana não caiu de produção. Falta maior compreensão da torcida. Hoje tem Vasco da Gama. É mais um adversário no “Robertão”. Que DEUS o ajude a ser novamente aquele excelente jogador. A torcida deve ajuda´-lo. Ele é um craque.

E a noite, Fernando Santana com ajuda de todos e o pedido de Paulo Moraes, em uma noite de grande futebol o Santinha ganhou do Vasco,e Santana fez um belo gol encobrindo o grande goleiro Andrada.

Paulo Moraes – Editor de Esporte da GLOBO Nordeste

Categoria: Artigos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.