FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Erandi o professor

Para aprender temos que estar abertos e consciente da ignorância. Claro; àquilo que não sei sou ignorante. Importante: aos que sabem, paciência para ensinar. Não ter medo de ser passado para trás. Quem ensina aprende duas vezes.

Foi assim que o professor Erandi Montenegro aos poucos colocou-me no difícil mundo do futebol profissional. Dizia-me: já falei com Alexandre Borges(treinador), quando o jogo estiver definido, saio e você entra. Porque nos jogos amistosos fora de casa, você não viverá a impaciência e cobrança da torcida. Às vezes me perguntava o por quê de tudo isso? Passei a admirá-lo e consultá-lo como protetor. Descobri que era paraibano de Bananeiras, e que havia estado num seminário. Mostrava-se de uma inteligência diferenciada, falante, educado, de bons costumes e conhecimentos gerais. Preocupava-me o fato de que um dia poderia tomar sua posição. O que aconteceu meses depois.
O Santa Cruz com a garotada do juvenil de Lourinaldo Rodrigues, profissionalizou a todos.
Pois é professor Erandi Montenegro treinador de futebol, só tenho a agradecer seus ensinamentos. Como bom aprendiz, dei continuidade com alguns garotos do juvenil como: Zé Carlos Olimpico, Zé Maria e Ramon.

E, com satisfação e orgulho HOJE passo tudo que aprendi dentro e fora do futebol, num trabalho voluntário aos garotos do Projeto Semeando Arte e Vida do Instituto Bom Pastor no Engenho do Meio, Recife-PE.

Fernando Santana

Categoria: Causos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.