FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Arte e Vida

Saber viver a vida bem é uma arte. Ter em suas mãos garotos na faixa de 7 a 16 anos, nos faz educadores com alto risco na responsabilidade. Você é referência número 1. A cobrança que eles fazem no dia-a-dia é enorme.

Estou falando dos meus meninos do Instituto Bom Pastor – Projeto Semeando Arte e Vida, que há 7 anos trabalho como voluntário. Administro e coordeno a área de esportes. Trabalhamos com futebol, Handbol e Voleibol. Com a certeza de fazê-los inclusos como cidadãos do MUNDO.

A cada ano recebemos muitos garotos da região próximo ao Engenho do Meio: Roda de Fogo, Sítio das Palmeiras e Asa Branca. Participam os inscritos em escolas de ensino fundamental.

Hoje fui para sala de aula como palestrante convidado pela Irmã Dora(Coordenadora Geral), para ajustar os recém chegados. Meninos na faixa de 7 a 10 anos. Acostumado a dar palestra no tempo da IBM, fiquei a pensar. Falar o quê?
Relendo o livro de Augusto Cury Pais brilhantes/Professores fascinantes – ” A educação de nossos sonhos: formando jovens felizes e inteligentes”, veio inspiração. Com um CD de ENYA(new age) fui conversando sobre o que precisamos fazer para estarmos BEM juntos. Ter arte em conviver em grupo. Deveres e obrigações. Liberdade com respeito. Olha, isto aconteceu em 26/3/08 às 8.15h e vi por acaso no relógio que acusava 9.23h. Parei, e felicíssimo por estarem atentos e a fazerem perguntas. Tive que agradecer pela atenção, pois estava na hora do lanche. Após lancharem fomos ao campo de jogo com: Diego, Joaci, William, Evérton, Thiago… e todos prometendo melhorar inclusive nos estudos.

Fernando Santana

Categoria: Coluna

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.