FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Ajuda do Signore

Depois de 15 dias na Itália, hora de voltar e com saudade da terrinha.
Aproveitamos o máximo que pudemos: montando ponto de apoio em Carpi, próximo a estação central. Daí a: Modena, Firenze, Bologna, Padova, Parma, Emílio-Régio, tudo questão de tempo. Pois, apesar de sairmos cedo é um mundo cultural digno de passarmos mais dias, ou até meses… quem sabe.

Passamos um dia maravilhoso no sítio da amiga Paola, um local de uma paz especial(Migliarina), por ser afastada da gande cidade, curte-se uma boa horta.

Mas foi num passeio em Padova, que depois de termos andado pelos principais monumentos é que vimos que estávamos perdidos.

Com um italiano ainda fraco, fui perguntar numa banca de revista: ” Io voglio a andare per stazione centrale “. Fui compreendido, mas a resposta em italano, me confundiu… porém, respondi grazie… ele prego( eu disse obrigado e ele de nada ). Andei pelo lado indicado pelo dedo do homem. Depois de meia hora, parei e aí vem um signore, eu peço em português e ele. AH! Brasil; samba, Pelé. Signore Francesco, nos ensinou a chegar à estação, inclusive nos dando due biglietto( duas passagens ) para o ônibus. Quis pagar ao atencioso senhor, ele com largo sorriso nos diz: Non voglio niente( não quero nada ).
Brasil! Samba!

Obrigado signore Francesco, que Deus lhe acompanhe!

Fernando Santana

Categoria: Causos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.