FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

O Galego Seu Jimi

A concentração do Santa Cruz em 1969 era dentro do próprio estádio. Ficava ao lado da rua das Moças. Tinha suas vantagens, pois ali alguns moravam, e uma cozinha doméstica que lembrava nossas casas. Limoeiro um misto de garçon e mestre cuca fazia tudo que pedíamos nas refeições. E nos dias de jogos no mundão do Arruda, nada melhor pois o clima do jogo já esquentava bem antes, pois sentíamos de cada torcedor a força para vencermos. Seu Amauri Santos, assistente técnico nos preparava para os grandes embates.

Também chegava a nós além de torcedores; dirigentes, conselheiros e curiosos.

A partir do segundo turno do campeonato/PE-1969, sempre aparecia um galego com seu charuto cubano no bico. Às vezes vinha com seu filho menor Jiminho. E aos poucos já entrosado com todos atletas, nos foi apresentado.

Estou falando do ex-presidente do Santa Cruz, sr. James Mark Soutton Thorp, que Botinha foi logo dizendo: o homem é rico, ganha dinheiro com o ar. Todos rimos, e Dr. Bione explicou: o Galego é um grande acionista da White Martins.
Como naquele momento havia um BOOM na Bolsa de Valores(ações valorizadas), ele passou a ajudar o seu clube de coração.

Inclusive no bi-campeonato 1969/70 fazendo doação de 11 automóveis a seus atletas campeões, e um ônibus para treinamentos e viagens.

Valeu Galego!

Fernando Santana

Categoria: Causos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.