FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Mala preta.

malapreta1.jpg

Mesmo sabendo que até hoje acontece no mundo do futebol, não concordo.Pois vem de encontro aos valores dos profissionais envolvidos. Haja visto que os mesmos empregados pelo seu clube de origem, deveriam não receber de terceiros para ganhar a partida. Senão vejamos: podemos imaginar que o jogo seria morno, sem a gana de sair para a vitória? E sua torcida que vai a campo, paga , espera o melhor do seu time. A prática é moralmente condenável. Ou porque com uma ” mala preta ” não se compromete?
Como o Estatuto do Torcedor vê o fato de uma equipe receber incentivo às vezes até de um rival para ganhar o jogo e favorecer àquele que pagou por interese?

Pois bem aconteceu na véspera de um jogo Santa Cruz versus Grêmio/RS que precisavam da vitória para se classificar e ir as finais do Brasileiro/72.

Mas, o Botafogo/RJ mandou um emissário porque com a derrota do Grêmio eles ficariam com a vaga.
Olha, final de ano, e a Mala Preta do Botafogo chegou gordinha.

Vencemos o jogo por 2 x 1, e durante a partida alguns atletas gremistas comentavam: eles estão com muita vontade de vencer, e diziam não entender.
Claro, mal sabiam do bicho extra.

Se somos obrigados a toda vez que entrar em campo VENCER, lutar pela VITÓRIA, com contrato firmado ao clube que lhe paga, não necessitamos destes incentivos.

Fernando Santana

Categoria: Artigos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.