FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

POR QUÊ?

Somos penta-campeões mundiais, por quê nunca ganhamos o OURO Olímpico?

O melhor futebol do mundo, exporta os melhores jogadores para todo continente, principalmente para Europa. Onde o euro fala mais alto e leva a preço de banana nossos astros que poderiam estar fortalencendo os campeonatos internos.

Haja visto o Brasileirão/2008 estar tão nivelado por baixo, com jogos que chegam irritar até quem está no conforto de sua casa.

Por quê não massificamos o esporte para tornarmo-nos um BRASIL OLIMPICO?

Há muito sabemos que a capital federal não fica(parece) estar na Cidade Maravilhosa. Mas, tudo só se resolve por lá.
Como em outros centros: Norte e Nordeste, não garimpar atletas a todos os níveis?

COT – Centro Olímpico de Treinamento – RJ, tendo como diretor de esportes Agberto Guimarães. Atleta consagrado como campeão no Pan de Caracas/1983. Esperamos mais uma vez que não olhem só para o Sul/Sudeste. Entendemos que a corrida para 2016 ainda dá tempo para melhorarmos e fazermos atletas que possam competir de igual para igual com os Americanos, Chineses e outros paises que formam atletas para vencer.

O Brasil disputa o direito de sediar uma Olímpiada com: Japão(Tóquio), USA(Chicago), Espanha(Madri). Será que teremos tempo de preparar atletas VENCEDORES para todas modalidades?

Impressionamos-nos tanto com o PAN – Rio de Janeiro, que hoje vemos que estamos tão mal preparados?

POR QUÊ não colocar atletas medalhistas que já vivenciaram Olimpíadas a trabalharem em centros regionais, percorrendo este imenso continente a cata de futuros grandes CAMPEÕES?

Fernando Santana

Categoria: Artigos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.