FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Carnaval em Aldeia

Trabalhei com vários treinadores, aprendi muito com cada um deles.

No início da carreira, exemplo de educador: Professor Alexandre Borges foi ver um nosso jogo de futebel de salão no Jet da Boa Vista. Termina o primeiro tempo e alguém comenta: Nando e Joel joguem bola que vocês estão sendo olhado. Após o término da partida, o ” olheiro ” nos chama e avisa: gostei do que vi, mas não joguem mais se quiserem ser grandes profissionais.
Entendemos o recado pois tudo que aprendemos na Assoc. Atlética Jardim São Paulo, iríamos levar para o Santa Cruz Futebol Clube.

Anos depois fomos trabalhar com Davi Ferreira(o Duque) que chegou logo depois de Mestre Gradim(1969) que com os meninos do Arruda tirou o heptacampeonato do Náutico.

Vem bem a calhar a proximidade do carnaval; matreiro, desconfiado o homem vindo de Minas Gerais nos reuniu para uma palestra sobre manutenção da condição física e outros babados nos informou que após o treino tinha novidade.

E para surpresa no quadro de aviso a relação dos atletas que iriam a Aldeia concentrar no carnaval. Como Pernambucano fui como sempre contra. Perguntei: o senhor vai conosco? Não, velho, vou a Belo Horizonte ver meus familiares. Num sorriso irônico falou: quem precisa são vocês que jogam. Ora, como não soubéssemos nos cuidar.

Olha, nunca vi tamanha besteira. Ele sabia que alguns bebiam. E, lá nas cabanas da Granja de Aldeia na bela piscina, dentro da mala havia água que passarinho não bebe.

Seu Amauri Santos(auxiliar técnico) não merecia aquele castigo e sabia que nada daquilo precisava. Mais gasto para o clube, e nos afastar da família naquela absurda concentração.

Haja visto que nos anos de: Evaristo de Macedo(1972 e Paulo Emílio(1973) não nos davam esse castigo e nem por isso deixamos de ser campeões.

Fernando Santana

Categoria: Causos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.