FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Boleiros no GALO da MADRUGADA

galomadru2.jpggalomadru1.jpgComo boleiro e Pernambucano carnavalesco conheci em 1976/77 nas peladas aos sábados na Casa D’Itália os irmãos Dedé e Mauro. Porém fui convidado por Paraguai(Naútico) cunhado de Paulo Germano. Excelentes peladas ao lado dos boleiros: Zezinho, Hélio, Dilson, Jacaré, Erivan, Beba, Wilson, Zeca boneca, Joel, Pote, Puruca, Paulo C., Mendes…

Após as peladas a boa loirinha gelada e as partidas de dominó. Numa das mesas fui apresentado a uma figura ímpar. O nome dele? ENÉAS FREIRE.

Foi quando dias depois que antecidia o carnaval veio o convite para acompanhar um bloco recém fundado no bairro de São José.

Então, hoje faço a minha homenagem ao homem que levou este bloco ao Guiness Book, com o título de maior bloco carnavalesco, colocando na rua mais de (1)hum milhão de pessoas.
Fundado pelo mestre Enéas em 1977, na Rua Padre Floriano, 43 – bairro de São José, Recife/PE.

O intuíto era de resgatar os velhos carnavais de rua, onde as famílias brincavam desfilando suas próprias fantasias. E, mais colocar o que temos de melhor na pluralidade de nosso carnaval de tantos rítmos, mas o FREVO é nosso carro chefe.

Infelizmente em 9/6/09 perdemos o velho mestre Enéas Freire, mas sabemos que seu legado será eternizado, e nada melhor que a homenagem prestada no sábado 21 de fevereiro de 2009.

A todos BOLEIROS e CARNAVALESCO um carnaval alegre e de muita PAZ..cantando: “Ei pessoal, ei moçada carnaval começa no GALO da MADRUGADA…”

Fernando Santana

Categoria: Boleiro

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.