FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Sábia decisão

Ontem, fui para uma gravação acerca de um tempo remoto.

Boas lembranças que jamais apagarão da memória. Mesmo, há quarenta anos anos atrás.
Pois é, com uma foto esmaecida pelo tempo emocionou-me. Esse jogo treino da Seleção Pernambuca enfrentando a temida Seleção Brasileira das feras de João Saldanha. Era um dia chuvoso próprio dos meses junho/julho de 1969. Perdemos de seis, mas valeu.

APpós as gravações vinha conversando com um amigo sobre a vida. Pergunta daqui, resposta d’acolá. Escuto um relato de um rapaz do interior de Goiás. Foi a luta, cansado de viver aquela vidinha calma do interior. Sempre feliz ao lado da família, mas faltava-lhe algo. Talvez, movimento, dinâmica do mundo, quem sabe?

Um dia, pegou o ônibus e se mandou para o Rio de Janeiro, em busca de oportunidade na cidade grande.

SÁBIA DECISÃO!

Pois pouco dias de procura aparece um emprego para tirar umas férias de um funcionário. Topou de cara. Passado quinze dias,depara-se com o primo que o chamava de volta para trabalharem em prol de um político. A grana era alta, porém nosso amigo decidiu ficar. Sábia decisão. Dias depois foi contratado pela grande empresa, onde hoje de carteira assinada, estudando na área específica, e formando-se esse ano. Vive feliz, e quando pode vai a cidadezinha ver os familiares. Vencedor pela determinação.

É bom vê que às vezes trocar o certo pelo duvidoso, mesmo o dinheiro falando mais alto NÃO vale a pena. O menino homem do interior ouviu sua intuição e acertou. S U C E S S O!!!!

Fernando Santana

Categoria: Boleiro

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.