FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

O tempo e o vento

Hoje, por acaso, cheguei, liguei a TV , e estava passando um jogo de BASQUETE.

Meus amigos; impressionante, faltavam quinze segundos para o término do JOGO. E, já ia passar para outros canais. É, quando VEJO o treinador da outra equipe preparar um ESQUEMA. E, prá minha surpresa, prá ganhar a partida.

Fiquei ATÔNITO, e passei a VER, a definição. NÃO só do RESULTADO, MAS, principalmente do que ele tinha passado para seus comandados.

OLHA, o CARA sabe das coisas. NÃO só conseguiu o intento, MAS, VEJO, que seus atletas fizeram da solicitação do treinador que ali estava a solução para vitória.

Como sou fissurado em futebol, observo o quanto é importante ver outros esportes.

Ligo a TV, e determinado canal passa a decisão entre o todo poderoso e campeoníssimo suíço FEDERER contra o argentino Del Potro. Como não conheço bem, passei a torcer contra o suiço. Mas, o tempo passava e o melhor fazia valer sua melhor performance. Porém, quando retorno ao canal da TV, quem está lá vibrando… o menino de 20 e poucos anos que acreiditou nele. Vencendo o “Best of the best”-FEDERER.

Assim vemos e enxergamos os esportes, cada um com suas nuances, mas com resultados surpreendentes.

Não podendo esquecer a velocidade e estratégias da fórmula “1”. Impressionante como naquele cubículo os mestres da velocidade conseguem fazer-nos vivenciar a mesma emoção como se nós fôssemos eles. Pura emoção e adrenalina.

Por que também não falar dos homens que aproveitam os ventos e vão ao mar. Quer como surfistas, ou os que velejam até chegarem como da saída no marco zero em Recife até a chegada a Ilha de Fernando de Noronha.

Voltando a minha praia, hoje observamos que as definições de jogos são quase que nos ACRÉSCIMOS. Será que os atletas desligam-se quando parece que o tempo de jogo acabou? É bom que os treinadores alertem seus comandados, pois o jogo acaba quando sua senhoria do apito olha o vento e o tempo do jogo voarem na sua cronometragem.

Fernando Santana

Categoria: Artigos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.