FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Leitura de jogos…

Lê, na maioria das vezes é um problema.

Sabes, ensine.

Mesmo sem ser professor pedagógico; fui questionado pela minha secretária a ensinar-lhe. Comprei a briga e a partir de terça-feira(3/11) , começaremos.

Ler, compreender, enxergar… é bronca.

Vamos lá, sexta-feira(30/10) à tarde fui à arena central do vôlei Banco do Brasil. Quando adentro, vou para arquibancada e vejo: Emanuel e Ricardo. Dois monstros sagrados, campeoníssimos do BB(nacional) como de olimpíadas.

Nada disso assusta-me, pois sei quem são as feras. Porém, após o jogo.. descansam, tomam água… Emanuel sai rápido. Fico a observá-lo, calmo, vai ao fotos meio da quadra pacientemente tirar fotos com a garotada que chegavam clínica BB.

Sai, vai para trás da quadra, onde tem o anho revigonorante do calor Pernambucano, e volta.

Continuo, ora vendo o seundo jogo, agora das meninas, ora a vê-lo ao longe… tranquilo, a conversar com alguém… De repente, um grupo grande aglomera-se ao lado da parte reservada aos atletas. Ele, dá com a mão… ebreve vai dar autográfos a pelo menos cinquenta meninos e meninas, com também calmamente a deixar-se fotografar.

Amigo craque do vôlei, amigo carismático, sou do futebol… mas segundo meu amigo DICA…fazer a lleitura é uma arte que quem sabe LÊ qualquer ESPORTE.

PARABÉNS RICARDO… por isso você é que é, e chegou o degrau da FAMA pela sua humildade.

Fernando Santana

Categoria: Boleiro

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.