FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Ponto de corte

Estamos na época de vestibulares no Brasil todo.

Quando jogava, estudava para concluir o científico(hoje 2o grau) e tentar passar nas provas. Algumas que fiz o cuidado de não chutar. Porque obtinha pontos negativos nas respostas erradas eliminando às certas.

Tenho visto alguns jogos do torneio no Rio Grande do Sul, o chamado sub-20. Que nada mais é que os “aspirantes” ao profissionalismo. Olha, ou estou sem entender de futebol, ou muito crítico. Mas, não dá para ver algumas partidas. Preocupa-me, porque esses rapazes de 20 anos já deveriam fazer um jogo digno de futuros profissionais.

Quanto aos dois pernambucanos, vi o grupo do Sport mais competitivo que o do Náutico.

Porém, nem por isso classificou-se. Talvez o Givanildo Oliveira, com o aval do Levi Gomes, consiga pinçar alguns valores. Haja visto a debandada dos craques pela falta de dinheiro para renovação. Com a queda da elite, os melhores foram cobiçados, e não aceitaram a redução de salário.

Com relação aos garotos do técnico Sérgio China, a classificação desenhou-se na primeira partida. Quando enfrentou o Goiás, jogava melhor, abriu o marcador além de perder várias chances. Perdeu por 3 a 1, no jogo de hoje(16.12) contra o Flamengo não foi a equipe da vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras.

Com os dois rebaixados é voltarem para casa…esperando uma chance no profissional…

Fernando Santana

Categoria: Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.