FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

Desde cedo – 1

Menino ganha bola, menina boneca.

Nascido em 1947 pertinho da beira do rio Capibaribe no Poço da Panela. Que lembro-me, só o campo do BB4 no finalzinho da rua Luís Guimarães. Sempre , que podia fugia após vir da Escola Padre Donino. Além das peladas, gostava de um competitivo campeonato organizado por seu Zé Cavalcanti.

Dos times disputantes gostava do Torino, porque Léo do tio Liquinha jogava um bolão. Havia outros como o Brhaminha, uma equipe do bairro Monteiro. Meu pai era fã, pois tinha um senhor Mota…não lembro bem…

Louco para jogar nas preliminares, franzino, pouca idade entrava muito pouco. Aquilo deixava-me maluco. Naquela época queria entrar de todo jeito.

Na mudança para Jardim São Paulo…tudo mudou. Perto da nova morada, dois campos. Era um areal que cansava. No entanto a bola num ou notro sobrava vaga. Além do mais a noite rolava na quadra da Associação. Ou seja, haja bola: de couro, borracha e as pesadas com crina de cavalo(futsal).

O que ajudou-me bastante o convívio com muitos garotos de vários locais a chegarem na Vila Nova, para funcionários da Rede Ferroviária, DSE(Compesa), Celpe…

Todas famílias na época cada uma com muitos filhos quase todos boleiros, bem selecionados foram convidados para jogarem nas equipes do bairro.

***continua***
Fernando Santana

Categoria: Artigos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.