FernandoSantana

FERNANDOSANTANA paixão pelo futebol

FUTEBOL, paixão nacional…

Faltando nesse time uma maior paixão para crescermos como país: EDUCAÇÃO.

Claro, desde cedo o menino só pensa naquilo. Verdade, bola. Ser jogador de futebol. É pouco. Falta-lhe entender que hoje o tempo mudou e muito. Até para fazer um teste, aparece o olheiro. Que por trás tem o empresário em busca da pedra preciosa. O funil é cada vez mais complicado. Daí, pergunto: e os estudos???

Como ter argumento, fazer a leitura do jogo. Sim, futebol moderno de pegada e condição física de maratonista. Que vai faltar-lhe como as quatro operações envolvidas em tudo, como também o domínio, o drible, o passe e a marcação brutal e imperiosa. O jogo inteligente precisa do aprendizado da sala de aula, pois o professor não vai dar-lhe outra chance como a segunda época.

A Copa do Mundo está no BRASIL trazendo esperanças aos garotos que verão desfilar os pouquíssimos milionários. Os demais farão parte como coadjuvantes. Mas, não desanimem, tentem, porém sem nunca esquecer que a CULTURA será eterna, enquanto o futebol, efêmero,  altamente contagiante e vibrante dentro das quatro linhas, passa…

QUE UM DIA  FUTEBOL E ESTUDOS CHEGUEM A UMA PAIXÃO NACIONAL..

Fernando Santana

Um apaixonado pela cultura…

Categoria: Artigos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.